domingo, 26 de setembro de 2010

Contra - muros...

Marlene Dumas



O que faz alguns homens e mulheres serem recordados, é apenas a sua marca de inconformados com o politicamente correcto, que a sociedade estipulou como norma, porque os que ocupam nela lugares cimeiros, estabeleceram padrões segundo os seus valores, para que tudo o resto que não se encaixasse neles. Ostracizando, será mais fácil a uma minoria reinar. Melhor, dominar, deixando fluir a tendência humana para a repressão sobre tudo o que poderá apresentar-se como obstáculo na competição pela busca da felicidade. Será sempre assim? Tem sido sempre ao longo da História da humanidade, desde a conquista da sobrevivência na pradaria, em bandos primitivos, refinado à medida que a sociedade se tornava institucionalizada.

3 comentários:

  1. As vezes chamamos estas pessoas de heróis e até de insanos...

    Fique com Deus, menina Meg.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Foi sempre assim ao longo da hustória e, apesar da evoluçao, do avanço em todas as areas, continuamos a ver muros, separando os que, por um motivo ou outro, não agradam àqueles que se acham os donos da verdade. Um beijinho, Meg e parabéns pelo tema sempre actual, infelizmente.
    Emília

    ResponderEliminar
  3. Cheguei à conclusão que não sei viver neste mundo como está. Não sei como reagir a tanta injustiça, a tanta manipulação, a tanta conspiração... Tenho apenas confiança no nosso planeta, que se encarregará de resolver algumas situações. Se tiver que haver selecção de indivíduos, que seja a natural, pois ninguém tem o direito de se achar mais digno de habitar o planeta do que um semelhante. Que seja a mãe natureza a escolher o que quer e quem quer na sua renovação e não uma Nova Ordem Mundial que semeia o pânico para surgir como o salvador, manipulando todo o sistema estrutural da nossa doente sociedade.
    Quem amar de verdade vai estar em consonância com o planeta, fazendo parte dele e tornando-se imortal.
    Adoro-te mamã!
    Beijo doce,
    Inês

    ResponderEliminar