quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natividade

WWW.mandalas, CH

Tempo de Natal!

Nascemos portadores do nosso futuro. O lastro do instinto para a iluminação reside na latência daquilo a que se chama de alma, que se alimenta do que aprende, sem contudo se desligar da essência, da aptidão, cujo potencial qualitativo aportará num acervo de competências capazes de transmitirmos aos que de nós germinaram.

As nossas rotinas misturam-se com os nossos sonhos. É por isso que nunca encontramos a nossa paz interior. Por vezes a doença, ou o desgosto, ao abrirem as portas da nossa fragilidade, também nos abrem para a humanidade, percebendo as subtilezas do universo.

As nossas energias andam aprisionadas nas memórias inconscientes que trazemos connosco, há quem as classifique de herança "cármica", marcada nos genes, que, somente com a maturação da vida se expande, se liberta das cargas sociais impostas e torna os nossos actos criativos, numa união equilibrada do racional com o emocional, deixando agir a nossa “alma”.

Quando derradeiramente renegamos o sucesso materialista para nos reconciliarmos com o nosso verdadeiro ser, aquele que percebe a condição humana. Então decantámos as nossas vivências e purificamos a nossa existência com uma maior harmonia, escutando o som do Universo. Finalmente somos…

Mandala?Ou aspiração à Paz....

É Natal!