domingo, 8 de fevereiro de 2009

Malhar em Alguém....

Malhar é o termo apropriado para os cereais já amadurecidos, no verão. foi Até há poucos anos uma prática comum na Europa, já que em África continuam os povos nas aldeias da savana a fazè-lo, como forma de preparar os grãos para o que se segue, a farinha, base da alimentação desde o Neolítico, com a agricultura difundida pela humanidade.
Malhar em alguém, bem esse termo será já uma criativa forma metafórica de atingir alguém, física, ou psicologicamente. Significa "agredir", não tem nada a ver com subsistência orgânica, ainda que quem malhe, possa também viver dessa forma de alimento. Um alimento de alma, cujo interior, no entanto é constituído por "rancores"- E é de rancores que sobrevivem, acalentando a sua satisfação pessoal, expondo o alterego, face aos outros que lhe confundem o espírito, porque não pensam nem actuam como "ele/ela".
Há pouco alguém que deveria ser controlado, deixou fugir o seu "monstro", afiou os dentes, revelou um esgare selvático e declarou: Eu gosto de malhar!!!!...........