domingo, 5 de abril de 2009

Teatrar.....





"O teatro é uma dimensão da poesia, isto é, a mais alta tentativa de conseguir que cada um de nós se envolva na verdade que não existe, e que é a razão de ser daquilo que dá sentido à existência e a essa coisa (...) que é o tempo."
 Eduardo Prado Coelho  






                                                                                  
                                                                                                                                                        
                                                                                                                                                   in Google Imagens - dia Mundial do teatro

O Eduardo já morreu, mas pensou muito enquanto passou por aqui.De facto é através do teatro que nós podemos voar nas asas da fantasia, vestindo as penas duma ave exótica, mesmo que apenas elas sejam só singelas....Imitadores de todas as formas de ser, ainda que discordemos do seu agir, preenchendo a ilusão do tempo, sendo omniscientes, controlando o passado e o presente da personagem, cuja pele usamos como sobrecapa.
É um prazer irresistível essse de teatralizar, dramas e comédias, somos bichos fingidos por obediência à nossa educação, segundo a doutrina do preconceito, somos autênticos quando interpretamos um papel!
O drama é a razão deser de qualquer personagem, a sua arte está em 
ter a sorte de ser actor e aí  pode rir até da morte....

1 comentário:

  1. Teatro
    O actor encarna a personagem ou ela existe no actor e revela-se perante a oportunidade de fazer que faz sem que os outros o possam criticar? Todos nós somos actores que revelamos personalidades diferentes consoante as circunstâncias. Na guerra somos assassinos, na peregrinação somos devotos, na estrada mal-educados, na praia top-model’s, no mercado regateiros, na política mentirosos (uns mais do que outros), …

    ResponderEliminar