domingo, 29 de agosto de 2010



“O campo da derrota não está povoado de fracassos, mas de homens que tombaram antes de vencer.”

Abraham Lincoln ,

A desilusão arrasa-nos, porque bloqueia a fé, suprime a esperança, tira o sentido à vida, ao demolir a vereda da nossa existência.

Nada é mais amigo da morte que o desengano, porque quando olhamos em frente só vislumbramos o sombrio caminho que não nos alenta a percorrer…

Dói e corrói, deixa um vazio imenso, uma dúvida relativa ao esforço empregue na construção fantasma daquilo que não se ergueu afinal. O júbilo esfumou-se e a alma enche-se de luto.

Torna-se agora mais tenebroso o futuro, tememos traçar propósitos, acabrunhados pelo pânico do malogro. Ficamos mais cépticos, a descrença alimenta o nosso dia-a-dia.

Passamos a sobreviver, deixamos de ser.

2 comentários:

  1. Meg, é estranho, pois o desengano deveria de ver a realidade, não exatamente perder a esperança frente esta realidade, sim deveriamos redobrar o esforço e continuar a lutar mais...

    Fique com Deus, menina Meg.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. " Passamos a sobreviver, deixamos de viver" quando achamos que depois de uma derrota, somos uns fracassados. De facto, não é nada bom quando nos aparecem obstáculos que não conseguimos ultrapassar; doi e desanima; é natural que nos sintamos sem forças para continuar; é até compreensivel que " façamos o luto, que choremos...mas há que reagir, levantar a cabeça e tentar de novo; seremos sim fracassos se não o fizermos. A vida dá-nos sempre uma nova oportunidade e temos que aprender a recomeçar por muito que custe; se hoje não formos capazes, amanhã seremos! Há a cada dia um Começar de Novo...vamos começar as vezes que forem necessárias! Um beijinho, Meg e parabéns pelo tema.
    Emília

    ResponderEliminar