quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Natividade

WWW.mandalas, CH

Tempo de Natal!

Nascemos portadores do nosso futuro. O lastro do instinto para a iluminação reside na latência daquilo a que se chama de alma, que se alimenta do que aprende, sem contudo se desligar da essência, da aptidão, cujo potencial qualitativo aportará num acervo de competências capazes de transmitirmos aos que de nós germinaram.

As nossas rotinas misturam-se com os nossos sonhos. É por isso que nunca encontramos a nossa paz interior. Por vezes a doença, ou o desgosto, ao abrirem as portas da nossa fragilidade, também nos abrem para a humanidade, percebendo as subtilezas do universo.

As nossas energias andam aprisionadas nas memórias inconscientes que trazemos connosco, há quem as classifique de herança "cármica", marcada nos genes, que, somente com a maturação da vida se expande, se liberta das cargas sociais impostas e torna os nossos actos criativos, numa união equilibrada do racional com o emocional, deixando agir a nossa “alma”.

Quando derradeiramente renegamos o sucesso materialista para nos reconciliarmos com o nosso verdadeiro ser, aquele que percebe a condição humana. Então decantámos as nossas vivências e purificamos a nossa existência com uma maior harmonia, escutando o som do Universo. Finalmente somos…

Mandala?Ou aspiração à Paz....

É Natal!

9 comentários:

  1. Mamã,

    Deixo-te umas simples palavras, sem grandes reflexões ideológicas, mas que muita gente não consegue proferir e que penso ser o resultado deste mundo materialista e insensível em que vivemos. Quero dizer-te com isto que te AMO incondicionalmente e que te vejo como a pessoa que me deu o dom da vida e me preparou para o mundo!!! O meu amor por ti é infinito e transcendente e vai perdurar para todo o sempre, através dos tempos!

    ResponderEliminar
  2. Realmente, temos de conciliar o que temos de sonhos com o que batalhamos dia a dia para conseguir...

    Fique com Deus, menina Meg.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Gostei muito de sentir o seu Coração pulsar aqui!
    Obrigada pela sua visita.
    FELIZ NATAL!
    Beijo.
    isa.

    ResponderEliminar
  4. Sem reflexões teológicas, lhe desejo e aos seus um Natal de paz e um feliz 2011.

    ResponderEliminar
  5. Ambiciono a paz, a paz da minha consciência, a paz no meu seio familiar, a paz no meu bairro, entre os meus amigos, a paz no mundo. Com paz, palavrinha pequena mas imensa em significado, tudo o resto vem sem até darmos por isso. Com paz no nosso espírito conseguimos viver com qualidade de vida, transmitir aos outros tranquilidade e assim resolvermos melhor os problemas que nos vão aparecendo. Acho essencial para mim mesma, para me sentir bem, que o meu coração ande em paz, tranquilo, batendo sempre serenamente. Aqui hoje te desejo essa paz, não por ser Natal, mas porque precisamos dela todos os dias. Fica em paz, amiga. Um beijinho
    Emília

    ResponderEliminar
  6. Olá amiga Meg

    Um santo Natal e um 2011 fantástico...

    Não queria deixar de desejar a si a toda sua família,Festas Felizes e que o novo ano traga tudo de bom e muito êxito.


    A.G.

    ResponderEliminar
  7. Olá Meg
    Desejo a você e família, um Feliz Ano Novo, com muita saúde e paz.
    Bjux

    ResponderEliminar
  8. Olá, Meg
    Texto bastante reflexivo, a convidar á meditação.
    Gostei!

    Desejo FELIZ ANO NOVO.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O final do ano aproxima-se. Faltam já poucas horas.
    Preparemo-nos para nos despedir dele com dignidade, ainda que dela não seja muito merecedor :) Podia (e devia) ter sido um pouco melhor...
    Que o teu final de ano decorra com muita saúde e alegria, na companhia de quem amas.
    Que o Ano Novo traga consigo muitas bênçãos para derramar sobre todos nós.
    Ao soar das doze badaladas façamos um voto especial pela Paz e Justiça no mundo.

    FELIZ ANO 2011

    Beijinhos

    ResponderEliminar